Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Um grama de sal é igual a um grama de MSG?

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Qual a diferença entre um grama de sal de cozinha e um grama de AJI-NO-MOTO® (realçador de sabor Glutamato Monossódico)?

Não se deixe enganar pela pegadinha ao afirmar que um grama será sempre igual, seja qual for a substância. Saiba que essa quantidade de AJI-NO-MOTO® tem quase 70% menos sódio do que o equivalente em sal de cozinha. Em outras palavras, enquanto 1 g de sal contém 388 mg de sódio, 1 g deste realçador de sabor contém apenas 123 mg deste mineral.

Por isso, o AJI-NO-MOTO® pode ser um grande aliado da nossa saúde, principalmente na prevenção da hipertensão, causadora de uma série de outras doenças.

Portanto, vai uma dica: ao fazer suas receitas, substitua 50% do sal por AJI-NO-MOTO®. Não existe uma regra, mas geralmente o brasileiro utiliza a cada meio quilo de alimento, uma colher de chá de sal. Passando a usar meia colher de sal e meia de AJI-NO-MOTO® você reduzirá em 34% a ingestão de sódio. Por exemplo, na receita de arroz e feijão você pode reduzir a quantidade de sal, adicionar o AJI-NO-MOTO® e ter a mesma aceitação que teria utilizando apenas o sal, além é claro, de estar contribuindo com a sua saúde.

Leve essa informação em consideração quando você estiver preparando as suas receitas. Essa é uma boa alternativa para quem deseja ter uma alimentação saudável, mas não abre mão do sabor.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco