Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Sucos nutritivos, saborosos e fáceis de fazer

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Sucos são uma alternativa para complementar o consumo de líquidos, ajudando a manter o corpo hidratado, ainda mais com a chegada de altas temperaturas, quando o risco de desidratação passa a ser maior. E fique atento, pois a sede já é um sinal de desidratação. Assim, ingerir líquidos constantemente deve ser prioridade, principalmente quando o clima esquenta. Você pode turbinar as tradicionais receitas de suco incluindo frutas e até hortaliças. Além de deixá-las mais nutritivas, é uma forma gostosa de variar o consumo.

Pensando nisso, FIT e MID® separaram receitas de bebidas saborosas e superpráticas de fazer, para você se manter refrescado e ativo em qualquer estação. Confira abaixo!

suco de abacaxi com couve1) Suco de Abacaxi, Couve e Maracujá
O abacaxi é rico em vitamina C, um antioxidante que ajuda no combate aos radicais livres. Além de fortalecer a imunidade, ajuda na disposição. Misturando alguns pedaços de abacaxi com couve e MID® Maracujá, em cinco minutos você terá um delicioso Suco de Abacaxi, Couve e Maracujá. Quer saber mais? Então, confira a receita completa!

 

suco de goiaba com hortelã

2) Bebida de Goiaba e Hortelã
Se você adora o gostinho refrescante que a hortelã tem, a Bebida de Goiaba e Hortelã foi feita para você. Além do sabor e da praticidade que só MID® Goiaba traz, as folhas de hortelã ajudam na digestão e contêm vitamina C. Em apenas três minutos está pronta. Veja como preparar, é superfácil!

 

suco de banana com llimão

3) Bebida de Banana e Limão
A Bebida de Banana e Limão é perfeita para quem prefere líquidos mais encorpados. Para dar um toque especial, essa receita leva iogurte natural, MID® Limão e banana picada. Essa é uma ótima pedida para consumir no café da manhã ou antes dos exercícios. Isso porque a banana é rica em potássio, que ajuda a evitar as câimbras e é uma fonte saudável de energia! Confira a receita completa!
 

suco de laranja com beterraba


4) Refresco de Laranja e Beterraba
A beterraba é uma fonte natural de antioxidantes. Além disso, contém nitrato, uma substância que ajuda a melhorar o desempenho na prática de atividade física. O Refresco de Laranja e Beterraba, além de todo o sabor que só MID® Laranja tem, leva banana na receita: uma combinação deliciosa para qualquer hora do dia. Confira como é prático de fazer

suco energetico

5) Bebida Energética
O que esperar de uma bebida que traz energia até no nome? A Bebida Energética contém FIT Tangerina, couve, folhas de hortelã, amoras, guaraná em pó, entre outros ingredientes. Além da cafeína presente no guaraná, que ajuda a manter o pique, essa bebida garante uma boa dose de vitaminas e minerais no seu dia. Aprenda como fazer em apenas três passos!  

Essas receitas práticas e deliciosas ajudam você a variar a sua alimentação, além de manter-se hidratado no dia a dia. Experimente!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco