Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Restaurante Shimo

  • Tendências
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Atualmente, fala-se muito em um tipo de prato nipo-peruano, o ceviche.

Por isso, fomos visitar o Restaurante Shimo e descobrir, afinal, o que é que esse prato tem de tão especial.

O ambiente é muito agradável. A decoração moderna, mas sem perder a identidade oriental.

Fomos muito bem recebidas e logo nos animamos para pedir uma caipirinha de tangerina com manjericão. Aliás, uma ótima opção! Experimente.

Demos uma longa olhada no cardápio, como sempre, e então pedimos o ceviche e o chicharron (o nome assusta, mas chicharron não passa de um empanado delicioso de peixe, lula e polvo). Foi a primeira vez que provei ceviche e, para quem não consegue engolir um sashimi, foi uma surpresa comprovar que um não tem nada a ver com a consistência do outro.

O ceviche é um marinado de peixe cru, que "cozinha" parcialmente por causa de um ingrediente ácido, geralmente limão, adicionado à marinada. Típico peruano, é o bam-bam-bam da vez: tá na boca de toda a comunidade gastronômica, sempre muito elogiado.

Foi, então, a vez dos pratos principais: um filé mignon com molho de pisco. Huuuuummmmm! Que carne suculenta! (Pisco é uma aguardente de uva, cuja origem é disputada à tapas entre Peru e Chile, utilizada como base de uma versão latina da nossa caipirinha: o Pisco Sour.

E enfim, uma sobremesa nem nipo, nem peruana: um brownie com sorvete, meio frustrante para finalizar um jantar tão rico de detalhes e sabores, mas como sou do time que adora açúcar, fiquei feliz também.

O restaurante ainda abriga um subsolo com mesas grandes para grupos animados e um balcão para quem gosta de "vigiar" o chef na cozinha. Dica: meninas, cuidado com a saia na entrada! Dependendo do ângulo, o chão de vidro que dá vista para o subsolo pode ser perigoso...

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco