Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas integrais fáceis para uma vida mais leve

  • Nutrição do dia a dia
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quer uma alimentação para melhorar o funcionamento do organismo e cheia de sabor? Uma maneira de fazer isso é com receitas integrais fáceis e deliciosas. Separamos cinco pratos deliciosos elaborados com ingredientes integrais para você preparar já!

Por que preparar mais receitas integrais
 

Os alimentos integrais são ricos em fibras, vitaminas e minerais. De forma geral, dão mais energia e disposição, mas existem benefícios mais específicos: 

  • as vitaminas ajudam a melhorar o sistema imunológico;
  • as fibras auxiliam a controlar o colesterol e a quantidade de açúcar no nosso organismo;
  • as fibras insolúveis ajudam a emagrecer, aumentam a sensação de sacies, auxiliam o corpo a eliminar gordura, reduzem a retenção de líquido e melhoram o funcionamento do intestino.

5 receitas que você precisa experimentar
 

macarrao integral

1) Macarrão Integral Prático
Para quem ama massas, esse Macarrão Integral Prático é uma ótima opção desse prato. Ele tem todos os ingredientes clássicos, como molho de tomate, alho, cebola e, claro, o macarrão parafuso - só que integral!

A receita fica pronta em rapidíssimos 15 minutos (a gente falou que era um macarrão prático!), rende 4 porções e ainda é feita com o Tempero SAZÓN® Laranja, que dá aquela realçada no sabor delicioso da receita.

bolinho de arroz integral


2) Bolinho de Arroz Integral
Mais uma receita adorada e clássica que pode ser feita de um jeitinho especial. O Bolinho de Arroz Integral tem todo o sabor que faz desse prato um dos aperitivos ou lanches mais gostosos e democráticos.

A diferença é que essa receita - que fica pronta em meia hora e rende 30 porções irresistíveis - utiliza arroz integral. Outra vantagem é o preparo dos bolinhos: eles são fritos em pouco óleo e não em imersão!

arroz-integral-com-kani-e-espinafre


3) Arroz Integral com Kani e Espinafre
Quer incrementar o almoço com um prato diferente e delicioso? Então é só preparar o Arroz Integral com Kani e Espinafre, que traz ingredientes como kani-kama cortados em rodelas, folhas de espinafre, o tempero oriental Hondashi® e o arroz integral.

Pelos ingredientes até pode parecer que a receita é complicada de preparar, mas não se engane, ela é bem fácil e rápida de fazer: fica pronta em menos de meia hora e rende 5 porções. Além de colorido e leve, a combinação de arroz e espinafre desse prato é rica em fibras.

pão integral

4) Pão Integral
Só de pensar naquele cheirinho de pão assando já dá água na boca... Há também uma opção mais saudável desse lanche delicioso: é a receita de Pão Integral.

Ela rende 6 porções após 40 minutos de preparo e combina ingredientes como farinha de trigo integral, iogurte natural, aveia em flocos e linhaça. Além disso, o Pão Integral ainda conta com Sabor A MiI® Toque especial de Azeite e Ervas, que garante um gostinho (ainda mais) especial.

lanche integral de forno

5) Lanche Integral de Forno
Agora que você já sabe como preparar um saboroso pão integral, que tal usar ele para fazer outra receita deliciosa e nutritiva? A dica é o Lanche Integral de Forno! É mais um lanche ótimo para quem quer um prato integral cheio de sabor. O preparo leva 15 minutinhos (mais 15 no forno) e rende 6 porções deliciosas para matar a fome de todo mundo em casa.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco