Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas fáceis e rápidas para mães modernas

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Uma mãe é o mais próximo que existe de uma verdadeira super-heroína: desdobra-se em várias para poder fazer tudo o que precisa - e sempre com o máximo de dedicação e carinho. Trabalhar, cuidar da família, arrumar a casa, preparar deliciosas refeições e ainda ter tempo para se divertir e se manter sempre linda: não é fácil ser uma mãe moderna. Para lhe ajudar a economizar tempo e superpoderes, preparamos algumas dicas de receitas práticas e fáceis de fazer. Passe menos tempo com o fogão e mais tempo com a sua família!

Já se foi a época em que ser mãe era ter a vida restrita às atividades de dona de casa. A mulher contemporânea vem conquistando cada vez mais o seu espaço, tendo grande atuação no mercado de trabalho, dividindo as tarefas da casa com o resto da família e ajudando a desconstruir alguns ideais machistas de décadas passadas.

Porém, uma coisa não muda: o sabor único e insuperável que a comida de mãe tem. Por isso, para que você consiga preparar uma refeição saborosa, mas sem sacrificar o tempo que dispõe para outras atividades, aquelas receitinhas fáceis e práticas são de extrema ajuda. Confira as dicas que a gente separou!

Menos tempo na cozinha. Mais tempo para você

Para os momentos de pressa e pouco tempo, uma saladinha é uma solução à prova de erros, que serve perfeitamente como entrada daquele almoço em família. Uma ótima dica é esta salada, fácil e prática de ser preparada.

Após a entrada, vem o esperado prato principal. Uma mãe moderna sabe como é difícil ter tempo para caprichar nesta parte tão importante da refeição em meio à rotina atarefada do dia a dia. Nós também sabemos! Por isso que pensamos em uma dica de prato principal que irá valorizar a sua fama de cozinheira de mão-cheia e, além disso, não lhe deixará uma tarde inteira cozinhando enquanto o mundo fora da sua cozinha chama por você. Recomendamos esta receita de filé de peixe, saborosa e saudável.

Mas, de que adianta preparar o prato principal rapidinho se o acompanhamento lhe roubar um bocado de tempo, não é? Para evitar esta situação, um capeletti de queijo é uma bela pedida. E na sobremesa, um brownie com uma pitada de laranja - que demora só 15 minutinhos para ficar pronto e rende 20 porções - irá surpreender toda a família. E, caso pinte fome durante o dia, em cinco minutinhos você ainda prepara um delicioso e saudável sanduíche.

A vida cotidiana de uma mãe é cheia de tarefas e atividades. Cuidar da família, do seu próprio bem-estar, buscar crescimento profissional e pessoal são objetivos de inúmeras mães que sabem do papel vital que possuem na vida de seus filhos, mas que têm consciência de que seus desejos também são importantes. Com estas receitinhas rápidas, tenha mais tempo para aproveitar a vida

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco