Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de sopa para o inverno

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Apesar do frio - que neste ano parece que veio com tudo! -, o inverno tem muitas coisas boas; entre elas, várias receitas deliciosas e típicas da estação. Um dos pratos mais práticos, saborosos e com a cara da época mais fria do ano é justamente a sopa, preparada das mais diversas formas, com pedaços de legumes ou macarrão, com ou sem carnes, mais líquidas ou cremosas.

Mas se você não sabe como preparar essas delícias que agradam toda a família, não se preocupe! Eu separei quatro receitas de sopas que são práticas, fáceis e, claro, de dar água na boca!

sopa de legumes1) Vono® com Legumes
Se você está procurando uma receita fácil e rápida, provavelmente não vai encontrar nenhuma melhor do que essa: a sopa Vono® com Legumes pode ser servida como prato único, fica pronta em cinco minutos, seu modo de preparo tem apenas dois passos e ela rende duas porções cheias de sabor. Toda essa facilidade é possível por causa do Vono® Espinafre com Queijo, que garante uma receita de sopa estilo creme deliciosa e muito rápida de se preparar - ideal para aqueles dias em que você quer espantar o frio sem passar muito tempo cozinhando.


sopa de mandioquinha2) Sopa de Mandioca
Claro que na minha lista não poderia faltar essa sopa que contém um dos ingredientes mais apreciados pelos brasileiros, a mandioca. Essa receita é muito saborosa e fácil de fazer.  Preparada com Tempero Sazón® Sabores do Nordeste, que dá um toque todo especial, a receita fica pronta em 20 minutos e rende quatro porções. Quer motivo melhor para finalmente sair de baixo do cobertor do que cozinhar essa delícia? E aqui já vai uma dica: na hora de servir, acrescente um fio de azeite de oliva extravirgem para deixar esta sopa ainda mais saborosa.


sopa no pão italiano3) Sopa de Couve-Flor no Pão Italiano
Para quem adora a sopa servida no pão italiano, geralmente presente nos restaurantes, mas não sabe como preparar em casa, aqui vai a minha dica deliciosa. Essa receita é perfeita para quem quer impressionar - no visual e no sabor. A Sopa de Couve-Flor no Pão Italiano é uma deliciosa e bonita opção de entrada, que rende duas porções e fica pronta em cerca de 25 minutos. Feito com Vono® Chef Creme de Cebola e couve-flor, esse prato é a cara do inverno. É uma ótima receita para um jantar com aquela pessoa especial ou um amigo querido acompanhado de uma boa taça de vinho.


4) Sopa Cremosa de Cenoura 
Para fechar a lista com chave de ouro, uma dica para a família toda aproveitar uma deliciosa receita de inverno: a Sopa Cremosa de Cenoura! Muito leve e saborosa, essa receita rende seis porções, fica pronta em apenas meia hora e pode ser servida como uma entrada em um gostoso almoço de domingo. Entre os ingredientes usados no preparo, o Caldo Sazón® Galinha, que realça o sabor e a cor da receita, deixa o resultado ainda mais delicioso!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco