Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas de inverno para espantar o frio

  • Cozinhar faz bem
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O inverno é uma das épocas mais deliciosas do ano. Aproveitar os dias frios para ficar embaixo das cobertas com uma comidinha gostosa, hummm........ é tudo de bom! Pensando nisso, selecionamos algumas receitas de inverno supersaborosas e que ajudam a espantar o frio!

1) Sopas 

É só o friozinho chegar, que as sopas começam a fazer sucesso em casa e nos restaurantes. Além de nos aquecer, as sopas são saborosas e leves, sendo sempre uma boa pedida para os dias frios. Ideal para quem quer preparar um jantar prático e delicioso, elas ainda ajudam a nos esquentar.

2) Caldinho de feijão

Preferência nacional, o feijão não tem época no cardápio brasileiro. Também é uma delícia servir apenas o caldinho de feijão bem quentinho e tomar como sopa. Uma dica é polvilhar por cima do caldo salsa e cebolinha ou croutons (pequenas torradinhas feitas de pão de forma). Você também pode misturar com o caldo outros ingredientes para enriquecê-lo, como carnes, massas e legumes.

3) Fondue

Outro sinônimo de inverno é a fondue. De origem suíça, esse delicioso prato é muito consumido e apreciado durante o inverno. Tradicionalmente, a fondue é feita à base de queijos e vinhos, e podem ser mergulhadas nela desde pães até carnes e batatas. Pode ser feita também com chocolate e frutas. Uma delícia!

4) Bolinho de chuva

O céu fica nublado, a temperatura cai, começa a chover e já bate uma vontade enorme de comer bolinho de chuva. É quase impossível não associar o tempo com esses bolinhos que carregam tantas lembranças da infância da gente. Uma dica é comer assistindo um filminho e acompanhado de chocolate quente: tudo de bom, né?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco