Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas da vovó para celebrar o dia dela

  • Datas para não esquecer
  • 6min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Ah, as avós! Sortudos são aqueles que têm essas familiares tão especiais sempre por perto. Cheias de carinho para dar e de histórias interessantes para compartilhar, elas são uma parte muito importante da família, principalmente para os netos, que crescem ainda mais cercados de amor e de mimos com as avós por perto. E dentre esses mimos, é claro que não poderiam faltar as deliciosas comidas de vó - tem coisa melhor?!

Como no dia 26 de julho é celebrado o Dia dos Avós, nada mais justo do que comemorar essa data de um jeitinho especial e cheio de comidas deliciosas, não é? Separei algumas das receitas de vó mais tradicionais para você preparar, seja acompanhado da própria vovó, da família inteira ou da nostalgia. Confira!

Comida de vó: seis receitas para preparar no dia dela

Muito mais do que apenas alimento, as comidas de vó são, acima de tudo, um gesto de amor e carinho! Por isso que aquela comida caseira e deliciosa que só a vovó sabe como preparar é uma das principais formas de comfort food - ou seja, aquela comida especial que te traz conforto emocional como se fosse um abraço.

Abaixo, você confere algumas das mais tradicionais receitas de vó. Para ficar do jeitinho que a sua prepara para você, não se esqueça de adicionar muita dedicação e carinho ao preparo!

Receita de Bolo de Pudim

1) Bolo Pudim
Sabe aquele pudim delicioso que só a sua vó sabe fazer? Ele pode ficar ainda melhor quando combinado com um bolo - transformando-se no Bolo Pudim! A receita, feita com ingredientes simples, rende oito porções em aproximadamente uma hora. Ah, esse Bolo Pudim, claro, também conta com uma dica de vó: para que ele não quebre, espere esfriar bem antes de desenformar!

 

Receita deliciosa de Bife à Parmegiana

2) Bife à Parmegiana
Quem é que não lembra da casa dos avós toda vez que sente o cheiro de dar água na boca do Bife à Parmegiana? Além do sabor irresistível que vai trazer diversas memórias boas, a receita ainda é fácil de preparar - ela fica pronta em pouco mais de meia hora e garante seis porções deliciosas!

 

Receita de Bolo de Fubá Salgado

3) Bolo de Fubá Salgado
Quantos bolos doces e salgados a sua avó já preparou para você? Com certeza foram dezenas, se não mais! No dia dela (e do seu avô também, é claro), que tal retribuir o gesto de carinho e preparar um Bolo de Fubá Salgado? Para acertar na mão e deixar o bolo fofinho, do jeito que a sua avó consegue, vale - sim - pedir ajuda para essa mãezona ao quadrado - com certeza ela vai adorar ensinar todos os seus diversos segredos de cozinha!

Receita de Biscoitos Sequilhos de Baunilha e Limão

4) Sequilhos de Baunilha e Limão
Os biscoitos de sequilho também não poderiam faltar nessa lista. Aqui, eu indico a receita de Sequilhos de Baunilha e Limão, que além de levar os ingredientes tradicionais (como açúcar, manteiga, amido de milho e ovos), é preparada também com um envelope de Refresco MID® Baunilha com Limão para acrescentar mais sabor. Sua avó vai adorar descobrir essa novidade unida a uma receita tão clássica!

 

Receita de Biscoito de Polvilho

5) Biscoito de Polvilho
Assim como os sequilhos, o Biscoito de Polvilho também é sinônimo de casa de vó. Além do gostinho delicioso que vai te transportar de volta para as memórias da sua infância, a receita ainda é fácil de fazer. Para deixar tudo ainda melhor, vale chamar a vovó para dar aquelas dicas na hora do preparo!

 

Bolo Mármore da vovó

6) Bolo Mármore
É incrível a habilidade que nossas avós têm de preparar bolos irresistíveis, não é? Um dos mais populares (tanto entre avós quanto entre os netos) é o Bolo Mármore, que mistura dois tipos de massa, para criar um novo visual e diferentes sabores. Além do chocolate, essa receita também leva um envelope de MID® Limão para dar um gostinho especial. Fica uma delícia!

Dicas de cozinha da vovó

Nossas avós fazem parte de uma geração que cresceu na cozinha. Por isso, são cheias de segredos culinários que tornam as suas receitas ainda melhores. Que tal descobrir alguns deles? Acesse o e-book “Dicas da Vovó”, de Sabores Ajinomoto, e confira vários dos segredinhos que vão tornar a arte de cozinhar ainda mais prática, rápida e deliciosa!

Sugestões para Você

Comfort food: comida feita com carinho
Dez ideias para o almoço de Dia das Mães
Comida de festa junina: pratos típicos para preparar

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco