Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Qual o melhor lanche para a praia?

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Férias, praias e diversão. Uma combinação perfeita para o verão. Mas para quem pensa que praia é sinônimo de porções de carmarão frito, muita cerveja e churrasco, está bastante enganado. O clima é propício para uma vida saudável e nutritiva.

Uma ótima opção de lanche saudável para levar à praia é um sanduíche de atum. É bem fácil de fazer e você pode adicionar vários vegetais, para ficar ainda mais nutritivo e saudável. O importante é sempre levar em uma maleta térmica, a fim de que se mantenham as características adequadas de consumo.

Opte sempre pelo pão integral e prefira recheios mais leves: além do atum, peito de peru ou somente vegetais como um patê de cenoura. Uma dica para deixar seu sanduíche ainda mais saudável é levar, separadamente, umas folhas como alface ou rúcula, bem lavadas.

E claro, outra opção supersaudável são as frutas. As ideias são muitas e, para facilitar o consumo, basta picar tudo e separar em potinhos. Para levar à praia, opte por uva, morango, kiwi, manga, laranja; e evite melancia e melão, que podem ter textura prejudicada mais facilmente.

Para manter tudo geladinho, basta armazenar em um cooler com gelo (ou bolsa térmica), e pronto!

Não se esqueçam de que o verão pede muita água, principalmente na praia, a fim de evitar a desidratação.

E, por fim, para auxiliar nas ideias, separei duas ótimas receitas de lanche: Sanduíche Realce e Sanduíche Saudável!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco