Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Páscoa Saudável

  • Datas para não esquecer
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quem é que não associa Páscoa à chocolate? Certamente "alguns" ovos de chocolate chegarão à sua casa nessa época do ano! Para uns, o delírio, mas para aqules que têm dificuldade em colocar limites no consumo do alimento, a perdição...

Aos chamados "chocólatras", seguem algumas dicas que poderão auxiliar a não cometer exageros mas lembre-se de que a maioria dos casos de consumo compulsivo de doces é devido a fatores como ansiedade, estresse e alimentação desequilibrada. Ou seja, essas dicas são super válidas contanto que as causas da vontade exagerada de comer chocolate sejam revistas também.

Quebre o ovo que ganhar em pedaços pequenos, embrulhe-os individualmente e não deixe guardados em um lugar de fácil acesso. A cada dia, consuma apenas 1 pedaço de chocolate.
Peça aos familiares mais próximos que te presenteiem com outras lembranças que não seja chocolate.
Pratique alguma atividade física para relaxar e controlar a ansiedade, e cuidado para não desperdiçar todo seu esforço com um bombom a mais!
Procure ovos de chocolate amargo ou meio amargo que são mais interessantes para a saúde, mas lembre-se também de que não adianta compensar na quantidade!
Controle também a quantidade de ovos que seus filhos ganham. Tente negociar com ele a doação de alguns ovos para outras crianças e elogie esse gesto com um agrado, como um programa no parque ou um final de semana na praia.
E para não ficarmos só falando de chocolate, segue uma delícia salgada que você poderá preparar no domingo de Páscoa. Você também pode navegar pelo site e descobrir outras receitas com a sua cara!

Aproveite!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco