Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Panquecas diferentes e deliciosas: massas, recheios e molhos

  • Cozinhar faz bem
  • 6min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Superversáteis, muito gostosas e combinando perfeitamente com qualquer refeição, as panquecas são praticamente sinônimo de praticidade e muito sabor. Com apenas ovos, farinha e leite você consegue a consistência deliciosa da massa de panqueca e, com um pouco de criatividade, transforma essa receita simples em um delicioso café da manhã, ou um irresistível prato para o almoço e até um indescritível jantar mais leve.

Isso mesmo, panqueca não precisa ser apenas a tradicional com recheio de carne moída. Separamos algumas receitas para você poder ousar tanto na massa quanto no recheio e no molho dessa delícia.

panquecas coloridas

1) Panquecas Coloridas
Se você tem filhos pequenos, fazer Panquecas Coloridas é uma forma superfácil de os estimular a consumir vegetais. O grande truque está na hora de fazer a massa: basta acrescentar uma beterraba pequena ralada e você consegue essa cor fabulosa!

 

panquecas

2) Panqueca de Arroz
O grande diferencial dessa receita de Panqueca de Arroz, como o nome já indica, é que a massa é preparada com arroz branco cozido, misturado com amido de milho, leite, ovos, óleo e um toque de Receita de Casa™ Caseiro. Fica pronto em 40 minutos e serve até oito porções!

 

panqueca

3) Panqueca de Pão
Para fazer uma Panqueca de Pão você só precisa de palmito picadinho, Tempero SAZÓN® Laranja, fatias de pão de fôrma sem casca, molho de tomate, queijo muçarela e parmesão ralado. Em pouco mais de 30 minutos esse lanche está pronto para ser servido.

 

panqueca

4) Panqueca no Pimentão
A Panqueca no Pimentão é uma opção diferente tanto no formato, pois a massa é despejada e servida dentro da rodela de pimentão, quanto na composição. Essa massa é feita, além da farinha, leite e ovos, com margarina sem sal e Tempero SAZÓN® Laranja.

 

panqueca

5) Panqueca Vegetariana
Tão apetitosa quanto visualmente atraente, essa receita de Panqueca Vegetariana tem o recheio de proteína texturizada de soja refogada com cebola, cenoura, polpa de tomate, Tempero SAZÓN® Amarelo e sal. Com 30 minutos de preparo é possível render cinco porções.

 



Panquecas Americanas
 

As panquecas americanas são bem tradicionais nas refeições matinais do Norte da América e o seu sucesso também se deve ao fato de serem muito fáceis de se preparar. Com apenas um batedor de arame (fouet) e uma frigideira pequena (14 cm) você traz toda a leveza dessa receita para a sua mesa. Conheça algumas receitas para fazer as suas!

panquecas


1) Panqueca Americana
A Panqueca Americana com Requeijão é supersimples de se fazer: farinha de trigo, leite, ovo, margarina, fermento em pó, Tempero SAZÓN® e sal, misturar bem e fritar. Sem contar que é acompanhada do requeijão – uma verdadeira explosão de sabor!

 

panqueca

2) Panqueca Americana de Abóbora
Quer fazer uma receita em 15 minutos e que não seja convencional? Então separe o VONO® Abóbora com Carne e faça agora mesmo a Panqueca Americana de Abóbora!


 

panqueca

3) Panqueca Americana Integral
Você é do tipo que não descuida da alimentação, não é? Então Panqueca Americana Integral, feita com farinha de trigo integral e AJI-SAL®, é exatamente o que você procura! Acredite, quem faz se surpreende com tamanha gostosura.

 


Molhos para regar as panquecas
 

molhos para panquecaÀs vezes, temos aquelas receitas do coração, que não dá vontade de trocar ou fazer outra. Mas que tal inovar nelas apenas mudando a cobertura? Separamos algumas dicas extras para você investir nos molhos diferentes.

1) Molho de Iogurte: é uma ótima opção para incrementar sua panqueca favorita. Fica pronto em cinco minutos e leva suco de limão – o que deixa tudo mais refrescante.

2) Molho Tártaro: se você gosta de molhos mais sofisticados, esse é o seu molho. Maionese, suco de limão, mostarda, azeite de oliva, picles, alcaparras picadas e Tempero SAZÓN® Saladas fazem desse molho um verdadeiro espetáculo.

3) Molho Quatro Queijos: conta com gorgonzola, requeijão, muçarela e parmesão. Se você gosta de queijo, então não fazer essa receita para cobrir sua panqueca será quase um sacrifício!

4) Molho Branco: esse molho é comum em lasanhas, mas em panquecas fica ainda mais saboroso. Junte margarina sem sal, farinha de trigo e SABOR A MI® Tempero Completo, que terá um molho incrível para apresentar aos amigos e familiares.

5) Molho à Bolonhesa: aquele molhinho clássico para acompanhar massas também fica perfeito com panquecas. Para fazer essa receita, você só precisa de alguns ingredientes, como carne, polpa de tomate, margarina e Tempero SAZÓN® Vermelho.

6) Molho ao Sugo: uma ótima opção para surpreender em ocasiões especiais. Esse delicioso molho é preparado com tomates, azeite de oliva, cebola, alho e um toque de Tempero SAZÓN®  Laranja. Delicioso!

Com essas receitas, dicas e modos de preparo de panquecas novos, vão faltar refeições no dia para preparar tanta delícia para a sua família!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco