Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

O que fazer com as crianças nas férias

  • Cozinhar faz bem
  • 6min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Pode ser difícil ter ideias de o que fazer com as crianças nas férias, como organizar as brincadeiras ou ainda como aproveitar o tempo livre dos filhos. Para o período ficar mais divertido, separamos algumas atividades para os pequenos e a família realizarem.

Divertindo-se fora de casa

crianças andando de bicicletaAs crianças podem se divertir com atividades diferentes fora de casa, como acampamentos, parques, cursos e mais. Aí vão algumas ideias!

1) Praias e pracinhas são boas opções de passeio. Caso você não possa levar a criança para a praia, leve-a para brincar em parques. O ar livre e o espaço para correr e jogar são adorados pela garotada.

2) Para as crianças maiores, acampamentos costumam ser garantia de diversão, brincadeiras e de novos amigos. Campings têm bastante atividades em grupo e espaço de brincadeiras.

3) Atividades esportivas são divertidas e fazem bem para a saúde e o desenvolvimento das crianças. Seja praticando em parques ou centros de treinamento, envolva seu filho em alguma atividade física.

4) Cursos extracurriculares, além de ocupar bem parte do tempo livre das crianças, ajudam-as a descobrirem aptidões e gostos. Aulas de teatro, dança, desenho, entre outros, são opções que costumam fazer sucesso.

Divertindo-se em casa

criança com lápis de cor

Há várias atividades que podem ser feitas em casa, quando não é possível viajar. Caso as crianças fiquem sob os cuidados de algum parente ou alguém de confiança enquanto os pais estão no trabalho, pode-se desafiar os pequenos a fazer as atividades e apresentar os resultados para os pais ao chegarem do trabalho. 

1) Desafie seu filho a criar histórias e fazer um teatrinho usando seus próprios brinquedos (bonecos, bonecas, carrinhos etc.). Ele vai se divertir e estimular a criatividade; além disso, você se insere na brincadeira como plateia. 

2) Proponha que seu filho desenhe e faça uma exposição de arte em casa. Esse é um exercício para a imaginação e a capacidade motora. Dica: estimule isso durante a semana e, no fim de semana, tire uma tarde para a exposição em casa e convide alguns familiares.

3) Organize a hora da leitura. Vale livros, gibis e histórias em quadrinhos de super-heróis. Vocês podem ler juntos no fim do dia ou antes de dormir. Incentive a criança a escolher histórias que ache interessantes – assim fica mais fácil de estimular o gosto por livros. Depois, peça para a criança contar as partes favoritas da história.

4) Faça uma sessão de cinema em casa. Não pode faltar pipoca com AJI-SAL® e um filme divertido. Animações, desenhos e histórias fantásticas costumam encantar as crianças, então aposte nesses gêneros. Se quiser, convide os amiguinhos para assistirem ao filme juntos.

5) Cozinhando juntos! Veja abaixo algumas receitas divertidas e fáceis que as próprias crianças, com a supervisão de um adulto, podem preparar.

Dicas de receitas para preparar com as crianças

Vamos levar os filhos para a cozinha e preparar algumas receitas com eles. Esse momento ajuda a criar neles o interesse por cozinhar e se alimentar bem. Confira 3 pratos para preparar com a criançada:

hamburguer de frango

1) Hambúrguer de Frango
No verão, os lanches leves e frescos são importantes. Além de ser fácil de fazer e bastante leve – já que conta com a carne branca –, essa receita de hambúrguer de frango é supersaborosa. Ela fica pronta em apenas 15 minutos e rende 4 porções deliciosas.

 

panqueca de pão

2) Panqueca de Pão
Às vezes, a alimentação das crianças pode ser um desafio. A participação delas no preparo das refeições pode fazer com que tomem gosto por cozinhar e, consequentemente, que a alimentação da garota seja melhor. Experimente fazer essa panqueca de pão e peça ajuda dos seus filhos no preparo; e o melhor é que ela fica pronta rapidinho. Mas lembre-se: acompanhe sempre os pequenos na cozinha e mantenha-os afastados de objetos pontudos e de lâmina afiada, como facas.

suco mid com iogurte

3) Bebida MID® Iogurte
Aproveite o tempo que a panqueca de pão está no forno para preparar essa bebida que vai dar a refrescância e energia que as crianças precisam para um dia com brincadeiras. Preparada em apenas 5 minutos, você só vai precisar colocar os ingredientes em uma jarra e pedir ajuda das crianças na hora de misturar. A receita rende 5 porções e torna o dia mais divertido.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco