Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

O pequeno Chef de cozinha: Conheça a história de Arthur Gonzaga

  • Cozinhar faz bem
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Apesar da dificuldade em enfrentar um câncer, Arthur tem um canal de vídeos em que é um chef de cozinha e apresenta diversos pratos incríveis ao público

Conheci esta história incrível e achei que devia contá-la para vocês.

Arthur Gonzaga, este simpático e sorridente menino da foto, infelizmente, foi diagnosticado com leucemia aos 8 anos de idade. Evidente que a família toda se abalou com a notícia, mas decidiu nunca entregar os pontos à doença. Espontaneamente, Arthur sempre adorou cozinhar em casa. Foi então que seu pai teve uma grande ideia para auxiliar em seu tratamento: criou um canal no YouTube chamado Arthur Gourmand e colocou o menino para cozinhar e apresentar um pequeno programa de gastronomia. O resultado: um sucesso enorme!

O programa não só tem diversos fãs, mas também, ajuda muito no processo de recuperação do menino, segundo o próprio pai. Arthur é pura simpatia diante das câmeras e os pratos ficam muito legais. Achei que esta história caberia perfeitamente com a data que se aproxima, o Dia das Crianças, mostrando como a criatividade, a força de vontade e a gastronomia podem criar coisas maravilhosas, sempre feitas por pessoas incríveis.

Linda história, não?

E para não perder o costume e preparar um prato muito legal para o feriado, veja esta receita deliciosa para os pequenos. 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco