Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

O inverno chegou, e aí?

  • Cozinhar faz bem
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Que gostar ou não do inverno é uma característica bem pessoal, todo mundo já sabe. Mas, o que é bem comum entre toda a nação é que, no inverno, com a queda da temperatura, sentimos vontade de comer mais. Mas você sabia que essa vontade está muito mais relacionada à sensação de bem-estar que a comida gera do que ao fato de repor a energia gasta para manter estável a temperatura do corpo?

Além disso, temos preguiça de sair de casa e praticar exercícios físicos, pois o mais gostoso mesmo no inverno é ficar embaixo das cobertas, assistindo filme e comendo, tomando chocolate quente... Hum, é uma delícia né? Mas temos que ficar espertos para não descuidar da saúde!

Uma ótima opção é investir nas sopinhas. Elas são ótimas para aumentar a ingestão de vegetais, hortaliças e leguminosas, e com isso, garantindo as doses de vitaminas e minerais que nosso organismo necessita. Elas têm baixo teor calórico e alto poder de saciedade, já que são ricas em fibra. Sua digestão é fácil, auxilia no funcionamento do intestino e ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. 

Por isso, separamos uma receita especial pra você! Confira a Receita de Sopa de Legumes e Frango.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco