Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Hambúrgueres diferentes: 5 receitas para você experimentar

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Todo mundo adora hambúrgueres! Essa receita que nasceu na Alemanha se espalhou pelo mundo, ganhando inúmeros apreciadores e também muitas variações no seu preparo. A introdução do hambúrguer na cultura brasileira deve-se ao americano Robert Falkenburg, que em 1952 abriu a primeira lanchonete Bob’s no Rio de Janeiro. O hambúrguer, além de super saboroso, é muito versátil - você pode colocar o que mais gosta no lanche e aproveitar. Para te ajudar a variar o cardápio, nós separamos 5 receitas para se deliciar.
 

 

Hamburguer de mix de cogumelos

1) Hambúrguer com recheio de mix de cogumelos
Esse hambúrguer é tão delicioso que pode ser servido como prato principal. Além de ser assado, ele é bem fácil de fazer porque tem Satis!™ Almôndegas na receita, então não é preciso acrescentar sal, ovo ou qualquer outro tempero à carne moída. E leva só 35 minutos no preparo, rendendo 4 porções. É uma ótima pedida pra quem quer praticidade e sabor.
 

Hamburguer de Frango

2) Hambúrguer de Frango Thai
Esse hambúrguer pode ser servido tanto como prato principal quanto como lanche. O tempo de preparo é de apenas 30 minutinhos, e rende 5 porções. Essa receita acompanha um molho de manga com leite de coco e é ideal para quem está querendo preparar um tipo diferente de hambúrguer, mas ainda não se sente confortável para mudar tanto assim.
 

Hamburguer de Peixe

3) Hambúrguer de peixe
Sabia que dá para preparar um hambúrguer delicioso com carne de peixe? Para quem quer diminuir o consumo de carne vermelha, mas sem perder em sabor essa receita é perfeita. Esse hambúrguer é feito com pescada branca e recheado com abobrinha. Hummmmm deu água na boca não é? Além disso, leva só 40 minutos para ficarpronto - ideal caso você queira preparar um almoço leve e saboroso.

hamburguer com legumes4) Hambúrguer de carne com legumes
Essa receita, que serve bem como prato principal, fica ainda melhor acompanhada de um purê de batatas e mandioquinha e uma salada simples. Além do patinho bovino, é preparada com berinjela, salsão e tomate, o que dá uma leveza ao prato. Apesar de requintado, o hambúrguer de ervas com legumes é super fácil de preparar. Leva 20 minutinhos e rende 4 porções.
 

Hamburguer sabor picanha com cebola roxa

5) Hambúrguer sabor picanha com cebola roxa
Este é um daqueles hambúrgueres clássicos que agrada a toda família. A cebola roxa que vai nesta preparação dá um toque especial ao sabor. Aproveite para reunir os amigos e ainda economizar no sábado à noite. Essa receita leva apenas 30 minutinhos para ficar pronta - e acompanhada de batatas fritas, fica ainda mais deliciosa.

 

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco