Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Evento de Dia das Mães Ajinomoto 2012

  • Datas para não esquecer
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Mãe, você merece todo nosso respeito e carinho. Pensando nisso, na data de 26/04 ministramos uma aula para filhos que quisessem cozinhar para as mães e para mães que quisessem cozinhar para seus filhos.

Foi uma tarde muito saborosa, preparamos 4 pratos. O primeiro foi uma salada sofisticada onde colocamos folhas verdes, cebola roxa, shiitake, frango e um tempero todo especial com AJI-NO-MOTO. Falamos da importância da beleza do prato, das cores e diversas texturas. O segundo prato foi o nhoque de batata doce com molho três queijos: nessa receita, falamos sobre a importância nutricional da batata doce que além de ser muito saborosa, infelizmente é muitas vezes esquecida. O terceiro foi o "boef bourguignon" uma receita clássica francesa do filme "Julie and Julia". Para quem nunca assistiu, vale a pena conferir! E finalmente,  para a sobremesa, ensinamos uma deliciosa mousse de morango com cookies de chocolate.

O interessante foi ensinar como servir um jantar com pratos individuais tão bem quanto para quem quisesse fazê-los em grandes quantidades. Mas na verdade, o importante mesmo foi lembrar que podemos preparar pratos deliciosos para nossa mãe e mostrar a ela que também somos capazes de cuidar com carinho dessa pessoa tão amada e querida.

Seguem as fotos do evento:

Foto do evento Foto de um prato de salada Foto de uma sobremesa de moranto

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco