Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

ESTÔMAGO

  • Cozinhar faz bem
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Um ótimo filme para quando queremos descansar a mente. Além de engraçado e espirituoso, "Estômago" faz-nos relaxar no sofá - não que nos dê sono, pelo contrário! Tanto desperta a nossa curiosidade que nos desligamos da realidade e ficamos presos no drama de Nonato, um homem que, ainda jovem, chega à cidade grande e comprova o seu dom para a culinária, preparando coxinhas em um boteco.

Porém, o jovem talentoso é preso por um motivo que só descobrimos no final do filme, aliás, emocionante! Enquanto isso, vemos como ele virou "Alecrim" na prisão e, aos poucos, vamos descobrindo sua personalidade.

No decorrer da estória, podemos perceber a forte influência da comida sobre as pessoas e, consequentemente, como são colocados em uma posição de poder aqueles que sabem como transformá-la em refeições deliciosas.

Quem é que não tem uma tia que faz receitas deliciosas e virou referência na família? Que homem não encanta a namorada com um jantarzinho bem feito? Vocês não têm a impressão que todos ficamos vulneráveis enquanto comemos algo que nos agrada muito? Fora aquelas disputas clássicas entre os amigos para saber quem prepara a melhor caipirinha...

Com issso tudo podemos perceber que, durante o filme, ficamos totalmente mergulhados na trama e no final, somos invadidos por esse mar de pensamentos. 

Assista e depois conte-nos a sua opinião!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco