Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Receitas do Dia dos Pais: surpreenda com estas opções deliciosas

  • Datas para não esquecer
  • 7min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O segundo domingo de agosto é sempre marcado por muita festa, homenagens e, é claro, boas Receitas para o Dia dos Pais! Pode ser o seu pai, o pai dos seus filhos, o avô ou até um tio ou padrinho que ocupe um pouco desse lugar na família, não importa, o momento é de celebrar. Nessa data, vale encher o pai de mimos e agrados – que incluem deliciosas comidas gostosas!

O Dia dos Pais é aquele acontecimento que merece reunir os familiares em casa para festejar, enquanto aproveitam a companhia uns dos outros. Dá para colocar a conversa em dia, lembrar histórias amorosas ou divertidas com ele, cantar, dançar, ou simplesmente curtir ficar perto.

Apesar de ser uma data superespecial, as origens e tradições do Dia dos Pais ainda são desconhecidas para muitas pessoas. Pensando nisso, contamos alguns fatos curiosos sobre ela e, claro, sugerimos algumas opções deliciosas de receitas para o Dia dos Pais para deixar essa data ainda mais especial!

Como Surgiu a Data?

A data surgiu nos Estados Unidos, em 1909, quando uma jovem chamada Sonora Louise Dodd teve a ideia de homenagear seu pai, um veterano da Guerra Civil que criou seis filhos sozinho depois de a esposa morrer dando à luz ao último filho.

Ela quis prestar homenagem ao pai, depois de ouvir um sermão na igreja dedicado às mães. O orgulho que a filha sentia ao ver o pai enfrentando todas as dificuldades para criar os irmãos e ela foi motivo suficiente para Louise enviar uma carta para a Associação Ministerial de Spokane, no estado de Washington, pedindo a comemoração da data, que aconteceu no dia 19 de junho do mesmo ano, dia do aniversário do seu pai, William Smart.

Curiosidades e Tradições do Dia dos Pais

Você acha que o Dia dos Pais é comemorado da mesma forma e na mesma data em todo o mundo? Não mesmo! Além de diferentes datas, o modo como cada povo celebra também varia.

No México, por exemplo, a data é marcada por uma corrida anual, sempre no terceiro domingo de junho. Na Tailândia, a celebração acontece no dia 5 de dezembro, aniversário de Bhumibol Adulyadej, que reinou no país durante 70 anos, e era considerado um pai para a população.

Os pais são presenteados com flores e as pessoas usam amarelo para homenagear o rei.

Em países católicos, como Itália, Espanha e Portugal, comemora-se o Dia dos Pais na mesma data em que é celebrado o dia de São José (19 de março), pai de Jesus. Já no Brasil, a ideia inicial foi comemorar no dia de São Joaquim (16 de agosto), pai de Maria e avô de Jesus Cristo.

Foi um publicitário que criou a data, em 1953, para incentivar o comércio nesse período, mais ou menos no meio do ano, assim como já acontecia com o Dia das Mães e com o Natal. Para facilitar a celebração nos anos seguintes, ficou definido que o Dia dos Pais seria sempre no segundo domingo de agosto.

Surpreenda com Receitas para o Dia dos Pais Deliciosas

O Dia dos Pais por aqui é sempre marcado por reuniões de família ao redor da mesa, saborosas receitas para o Dia dos Pais, presentes e muito carinho para agradar o papai. Se ele é fã de um bom churrasco, aqui há ideias para satisfazer todos os desejos dele.

Mas, se ele gosta de experimentar coisas novas, veja algumas sugestões de receitas para o Dia dos Pais maravilhosas para agradar o seu pai com um almoço mais do que especial. É puro amor em forma de comida!

receitas-para-o-dia-dos-pais-deliciosas

Maminha Recheada: o papai vai adorar esta carne preparada no capricho. O segredo da receita é deixar a maminha tomando gosto em uma mistura de cerveja, sal e AJI-NO-MOTO®, que realça o sabor dos alimentos. Além disso, o recheio feito com ricota, alho e tomate seco deixa a carne ainda mais gostosa.

 

 

Bife Ancho Com Chimichurri: se o seu pai gosta de carne, esta receita vai agradar em cheio! O bife ancho é um corte argentino que traz gordura marmorizada, e combina maciez e suculência. Assim, basta temperar com AJI-SAL® Churrasco, levar à frigideira ou à churrasqueira e esperar pelos elogios do papai. A receita fica ainda mais gostosa com o molho chimichurri, à base de salsinha, alho e temperos.

Frango Assado Na Aguardente: se você ainda nunca experimentou temperar carne com aguardente, vai se surpreender com o sabor. Fica uma delícia. Mais ainda, quando se acrescenta Tempero SAZÓN® Verde, que vai bem em qualquer prato com frango. Seu pai vai querer repetir!

Churrasco De Asinhas de Frango: asinhas de frango bem temperadas e assadas com aquela casquinha crocante? Hummmm... Estas ficam apetitosas (e deliciosas). O truque é temperá-las com suco de laranja e SATIS!® Molho Shoyu Tradicional – que garante cor e sabor ao frango.

Ragu de Ossobuco com Polenta Cremosa: este é um prato que dá aquele conforto no coração. Quentinho e saboroso, uma opção perfeita de receita para o Dia dos Pais. O ossobuco fica delicioso com o Caldo SAZÓN® Carne, um jeito prático de deixar tudo mais gostoso.

Viu quantas ideias de receitas para o Dia dos Pais? São muitas opções que vão deixar o seu pai mais feliz. E se você quer ainda mais sugestões do que preparar, veja aqui. Com certeza, o Dia dos Pais vai ser bem especial!

Garanta a qualidade Ajinomoto nas suas receitas para o dia dos pais! Acesse a nossa loja online agora e confira nossos kits e condições especiais.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco