Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Comidas leves para se recuperar das festas

  • Datas para não esquecer
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Festa de fim de ano é sempre aquela coisa: as mesas têm tantos pratos e sobremesas deliciosas que fica difícil não exagerar um pouquinho - ou até mesmo bastante - na hora de comer. Ainda bem que existem receitas leves para nos ajudar a reequilibrar a alimentação após as festas! Veja só algumas sugestões:

Frango á moda de casa1) Frango à Moda de Casa
Um franguinho sempre cai bem quando o assunto é comida leve. Essa receita de Frango à Moda da Casa é preparada com filés de frango, temperados com limão e Receita de Casa™ Caseiro e, de quebra, leva um molho de tomate e cenoura - ingredientes acessíveis e com um resultado surpreendente! Veja a receita completa.


 

2) Papillote de Peixe
Uma forma prática e saborosa de preparar um prato leve é com essa receita de Papillote de Peixe. Os filés de pescada são embrulhados em pacotes de papel-manteiga ou papel-alumínio, que ajudam a preservar o sabor e deixar o peixe ainda mais suculento. Tudo pronto em apenas 20 minutos! Confira a receita aqui no site.
 

Arroz aromático3) Arroz Aromático
Esta receita de Arroz Aromático é uma ótima alternativa ao clássico arroz branco, pois é preparada com suco de laranja e amêndoas - garantindo sabor e aroma inconfundíveis! Olha só como é fácil de fazer!


 

4) Mix de Folhas com Maçã Crocante
É claro que, falando em comidas leves, não podemos esquecer das saladas! Esse Mix de Folhas com Maçã Crocante é muito saboroso, pois leva folhas de alfaces-crespa e romana, acelga, além de tomates e maçã - tudo isso com um delicioso molho aromático. Confira a receita completa!

salada de folhas com atum e grão de bico5) Salada de Folhas com Atum e Grão-de-bico
Para um jantar leve e nutritivo, nada melhor que uma salada que tem cara de prato único! Essa receita de Salada de Folhas com Atum e Grão-de-bico é extremamente prática e fica pronta em apenas 10 minutinhos! Clique e descubra como fazer essa receita completa.



 

Lentilha com legumes6) Lentilha com Legumes
Fácil de preparar, a lentilha é rica em fibras, minerais e proteínas. A lentilha também ajuda na redução do colesterol e no bom funcionamento intestinal. Quando preparada com legumes, como nessa receita de Lentilha com Legumes, o prato fica ainda mais nutritivo e saboroso! Veja o passo a passo completo


7) Musse FIT
Como ninguém é de ferro e uma sobremesa sempre faz a diferença, separamos essa Musse FIT para você se deliciar sem culpa. Com um pouco de água gelada, iogurte natural, leite em pó desnatado, gelo, FIT Limão e 10 minutinhos do seu tempo, você prepara essa receita incrível que rende seis porções. Confira só a receita completa!
 

Iogurte de caju com banana8) Iogurte de Caju com Banana
Para quem quer investir em um café da manhã mais nutritivo e começar o dia com muita disposição, a nossa dica é preparar esse Iogurte de Caju com Banana. Essa delícia é feita com iogurte natural e rodelas de banana-nanica, que são ótimas para recuperar as energias após a verdadeira maratona que são as ceias de Natal e Ano-Novo. Confira o passo a passo completo!



 

Agora você já sabe: nada está perdido e com essas receitas tem, sim, como equilibrar a alimentação depois das festas de fim de ano!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco