Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Comfort food

  • Tendências
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quem é que não gosta de um arroz e feijão bem temperado e fresquinho? E aquele bolo de fubá que lembra sua infância? Qual família não tem uma receita que leva seu nome como marca registrada?

Atualmente, em contrapartida à comida padronizada do fast food, está em destaque o comfort food, um movimento que valoriza a comida simples, caseira e "emocional", que desperta sensações positivas, geralmente relacionadas a experiências vividas pelo indivíduo.

Não é à toa que o tal brigadeiro de colher está na moda, presente em muitas docerias e nos balcões dos restaurantes de comida caseira. Quem é que nunca se deliciou com uma colherada ainda quente de brigadeiro? Quantas lembranças não são despertadas nesse momento.

Até as grandes empresas de alimentos têm comercializado alguns produtos com esse apelo: suco de laranja "com gominho" e massa pronta para bolinho de chuva. E, claro, nem o vilão de "Ratatouille - o filme" resistiu ao sabor simples, agradável e inesquecível de um bom cozido de legumes.

Por abranger alimentos que confortam e trazem boas sensações, o comfort food junto com o slow food, é uma das tendências de sucesso atualmente no mundo da alimentação. O que é comfort food para você?

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco