Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Brinquedos sustentáveis e divertidos

  • Sustentabilidade
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Nas férias, o que as crianças mais querem é se divertir. Que tal dar uma folga para a TV e o videogame e pensar em brincadeiras alegres e sustentáveis?

Todo dia, milhares de quilos de lixo são despejados nos aterros. Mas muitas coisas que são jogadas fora poderiam ter outro destino e serem reaproveitadas na produção de brinquedos. Já pensou que ideia interessante?

Você pode reunir a turminha, disponibilizar materiais recicláveis e propor a criação de jogos, bonecos e outros brinquedos. Vai ser a maior farra.

Caixas de leite longa vida, garrafas PET, rolos de papel higiênico vazios, latas de alumínio, caixas de ovos, caixas de papelão... tudo isso pode ser aproveitado. Basta limpar direitinho antes, eliminando arestas e partes que possam machucar. Depois é só deixar a criatividade entrar em cena.

Veja algumas sugestões que vão animar a galerinha: caixa de fósforos vazia e forrada vira dominó; garrafas PETs viram jogo de boliche; um jogo de damas pode ser feito com tampinhas de garrafa PET e um quadrado de papelão; uma latinha de refrigerante cheia de feijões vira um chocalho; latas de alumínio unidas por barbante viram um telefone; e por aí vai.

Observe até onde vai a imaginação dos pequenos. Você vai se surpreender ao ver como as crianças se divertem explorando o seu lado artístico. Além disso, ainda reforçam a importância da reciclagem do lixo doméstico que, provavelmente, já ouviram na escola como uma forma de dar nova utilidade às coisas consideradas inúteis e de preservar o meio ambiente. Afinal, nunca é cedo para despertar a consciência ecológica dos herdeiros do nosso planeta.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco