Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Bebidas quentes para acompanhar receitas de inverno

  • Cozinhar faz bem
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Com a chegada do inverno, é muito comum que o nosso desejo por bebidas quentes e lanches saborosos aumente - bem como a vontade de ficar embaixo das cobertas curtindo um filme com a família ou com os amigos. Aliás, para aquecer o corpo - e o coração também - não tem nada melhor do que a combinação de bebida quente + lanche gostoso, não é?

Para te ajudar a deixar esse inverno mais agradável e caloroso, separei algumas das mais gostosas e tradicionais receitas de bebidas quentes, perfeitas para mandar o frio embora. E melhor ainda: adicionei também algumas dicas de acompanhamentos que vão bem com essas bebidas. Reúna todo mundo e vamos lá!

1) Chocolate Quente

Não existe bebida que combine mais com o inverno do que o chocolate quente. Por isso, nada mais justo do que iniciar a lista com essa delícia! Existem vários jeitos de preparar essa bebida, mas a versão que eu selecionei para ensinar aqui é bem básica e fácil.

A receita de Chocolate Quente, além de rápida (fica pronta em apenas 10 minutos!), é também muito saborosa. Se preferir uma versão mais elaborada e cremosa, indico preparar esse Chocolate Quente Especial, que é feito com creme de leite e chocolate meio amargo - uma delícia!

Já para acompanhar essa bebida quente, a dica de ouro é uma receita de Cupcake de Baunilha com Limão. Ele é garantia de uma composição muito harmoniosa, pois ameniza um pouquinho o gosto doce do chocolate quente.

2) Vinho Quente
Vinho, por si só, já é perfeito para esquentar - vinho quente, então, melhor ainda! Além de espantar o frio, a bebida ainda é típica das festas de São João, que são comemoradas nos meses de junho e julho. E, de quebra, ela é bem rapidinha de preparar.

Essa receita de Vinho Quente que separei é muito popular no Sul do país e leva ingredientes bastante básicos (como vinho, canela e cravo), além de frutas em cubos para adicionar ainda mais sabor. Para acompanhar essa deliciosa bebida, indico o Bolo Salgado de Fubá com Calabresa, que é rápido, prático e muito saboroso - e fica ainda melhor se servido quentinho!

quentão3) Falso Quentão
Típico das festas de São João e perfeito para quem quer se manter aquecido, o quentão tem tudo a ver com o inverno. E essa versão da bebida mais ainda, porque conta com canela e gengibre, formando assim uma bebida termogênica - ou seja, que ajuda a manter a temperatura corporal.

A receita do Falso Quentão, pois é adoçado com MID Sugar®, é bem rápida de preparar e não tem nenhum mistério: é só misturar todos os ingredientes, ferver, adoçar e pronto! Quanto ao lanche para acompanhar, nada melhor do que um Pastel de Forno com recheio de queijo prato, ricota, presunto, e com um toque de orégano e pimenta. Essa é a combinação ideal para um fim de tarde aconchegante acompanhado do frio!

cappuccino

4) Cappuccino com Conhaque
Cappuccino também é ótimo para espantar as baixas temperaturas! Essa receita aqui, então, é ainda mais especial e criativa, caindo muito bem no inverno: com uma pequena dose de conhaque (só duas colheres!), essa bebida acaba com o frio rapidinho.

O Cappuccino com Conhaque tem um passo a passo mais elaborado do que as outras receitas, mas o esforço vale a pena! Para acompanhar, a dica infalível é apostar neste Pão de Queijo com Batata e Alecrim ou, então, nos Cookies Especiais - ambas opções garantem muito sabor!

Gostou das receitas? Então, confira muitas outras dicas de receitas para o inverno aqui no blog Além da Culinária e deixe essa estação muito mais saborosa e aconchegante!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco