Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Aula de Culinária Hondashi®

  • Datas para não esquecer
  • 3min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

foto dos participantesNo dia 18 de junho, comemorou-se o Dia da Imigração Japonesa no Brasil e foi esse o tema do encontro de blogs promovido por Hondashi® na "Viver Casa & Gourmet".

Em clima de curiosidade as blogueiras foram chegando ao local ansiosas para conhecer mais sobre a gastronomia japonesa e o segredo de Hondashi®.

A Chef Eli Kina, que conduziu a aula, trouxe muitos sabores e novidades do mundo oriental. Ela começou a aula explicando a importância da gastronomia para se entender a essência de uma população. Deu como exemplo a culinária brasileira que é bem temperada e com muita cor, exatamente como o brasileiro, um povo extremamente alegre e caloroso. Contou também que aprendeu ainda quando criança a arte da culinária japonesa com a sua mãe. E reforçou a importância de estarmos sempre abertos ao "novo", a experimentar novos sabores e sensações.

degustação das receitasprato prontopreparação os pratosfoto do prato pronto

O primeiro prato apresentado na aula foi o "Missô-Shiru", sopa feita com missô (pasta de soja) e tofu (queijo de soja). Foi nessa receita que as blogueiras entenderam o toque oriental que o Hondashi® proporciona às preparações: experimentou-se a sopa sem o produto e depois com o Hondashi®. A diferença de sabor foi surpreendente!

Logo depois veio o "Yakissoba Prático", prato que já caiu na graça dos brasileiros. A dica dada pela Chef foi que para preparar uma receita mais "tradicional", depois de cozinhar o macarrão, deve fritá-lo rapidamente, aos poucos, em uma frigideira grande untada com óleo.

Em seguida, a Chef explicou como é fácil fazer o "Tempurá" e trouxe como ideia utilizar as ramas da cenoura que quase sempre são descartadas nas feiras.

Por último, foi preparado um peixe bem brasileiro "Cação com Legumes" que traz a mistura de sabores do Hondashi® e do leite de coco.

Realmente foi uma tarde saborosíssima!

E eu aproveito esse momento para agradecer a todos que compareceram e contribuíram para que o evento fosse um sucesso.

Ah! Todas as receitas preparadas no dia da aula estão cadastradas aqui no site.

Se você tem interesse em participar de aulas de culinária com os produtos Ajinomoto, inscreva-se gratuitamente através do site da "Viver Casa & Gourmet":

http://www.vivercasaegourmet.com.br/

Um abraço e bom final de semana!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco