Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

“Amor”, um filme lindo e especial!

  • Cozinhar faz bem
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

 

Hoje a nossa dica não tem a ver com o mundo da gastronomia, mas você pode aproveitar o momento gostoso que o filme proporcionará para preparar aquele jantar que vem programando há algum tempo. Não é um filme que representa apenas o amor entre homem e mulher, e sim o amor ao ser humano, o comprometimento com o bem estar do outro.

O filme “Amor” lançamento no ano passado, conta a história de um casal de aposentados que, além de serem professores de música, têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, um deles sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste. O filme foi eleito o melhor filme do ano pela Associação dos Críticos de Londres (London Critics' Circle Awards).

O “Amor” é um retrato real da velhice, das restrições que ela impõe ao ser humano, de seus limites físicos e psíquicos, e da total perda da autonomia. Paralelo a este drama se desenrola o de como as pessoas lidam com isso e o desconforte que isso causa. Mas mostra também que o amor é o sentimento mais profundo do mundo e que move o ser humano. Com certeza o filme lhe trará muitas reflexões e lhe ajudará a entender o verdadeiro sentindo da vida.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco