Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

Alimentação Infantil

  • Nutrição do dia a dia
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Que a alimentação é a base para o crescimento saudável das crianças, todo mundo já sabe. Mas como driblar a resistência a uma alimentação equilibrada quando ela aparece?

Todas nós, que somos mães, ficamos muito satisfeitas quando os filhos acabam de comer – e quando o “comer” é aquele prato todo colorido, saudável, então...

Mas quando as crianças não acordaram “inspiradas” para uma boa alimentação, o ideal é que tentemos fazer alguns malabarismos para resolver esse problema. Fazer figuras com os alimentos no prato, contar uma história ou também mostrar a importância de cada um deles, faz toda a diferença.

E não vale desistir na primeira nem na décima vez. O importante é insistir para que aqueles alimentos se tornem rotineiros e naturais na vida das crianças, fazendo com que se tornem adultos com bons hábitos alimentares.

Outra dica importante é respeitar os horários das refeições; pois caso contrário, as crianças acabam comendo outras coisas para matar a fome e perdem o apetite para as principais refeições. Além disso, nada de aderir às chantagens que envolvam recompensas, como comer uma guloseima ou liberar o videogame depois do prato limpo.

Para auxiliar nas ideias para variar o cardápio e atrair a atenção da criançada, segue uma receita saborosa e divertida.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco