Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

A FESTA DE BABETTE

  • Cozinhar faz bem
  • 2min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Você já recebeu amigos em casa e fez questão de servi-lhes um delicioso e caprichado banquete? Já pensou que a comida pode ter um papel muito importante entre as relações humanas?
O filme "A festa de Babette" mostra como o relacionamento e o comportamento humano podem ser profundos e complexos. Babette, em retribuição às duas mulheres que a receberam em sua casa em um momento de necessidade, prepara um banquete com o dinheiro que recebeu em um prêmio de loteria e convida toda a vizinhança do pequeno vilarejo onde mora. Durante o jantar, tradicionalmente francês, nota-se que as pessoas, embora receosas com as novidades gastronômicas, tornam-se mais abertas e receptivas à conversas sinceras e ao carinho dos colegas. As cenas do banquete são riquíssimas para quem pretende conhecer melhor a Cozinha Francesa, desde o seu serviço até as preparações típicas, como a sopa de tartaruga.
Para os membros daquelas famílias que perderam o hábito de realizar as refeições juntos, vale a pena assistir o filme para refletir sobre a importância desse momento na construção dos laços afetivos.

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco