Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

7 receitas rápidas para almoço

  • Cozinhar faz bem
  • 6min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Mesmo quem adora passar o tempo na cozinha, sabe que existem aqueles dias que pedem por receitas mais rápidas; seja pela falta de tempo para preparar algo mais elaborado, ou mesmo porque você foi pego de surpresa e precisa preparar um almoço de última hora em poucos minutos. Não importa qual for a ocasião, é sempre bom poder contar com algumas receitas práticas e saborosas na manga, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos alguns acompanhamentos e pratos que são muito práticos e que podem transformar aquele almoço rápido em um verdadeiro banquete – além de poderem ser servidos nas mais diversas ocasiões. Confira as nossas dicas:

Receitas rápidas para almoço da semana



arroz com seleta de legumes1) Arroz com Seleta de Legumes
Sabe aquele arroz tradicional que você está acostumada a fazer? É só adicionar uma seleta de legumes e pronto: você tem um delicioso Arroz com Seleta de Legumes! O seu arroz ficará mais nutritivo, colorido e saboroso. Se ele não estiver pronto e você quiser uma receita ainda mais prática, utilize o Tempero SAZÓN® Branco no momento da refoga. Veja a receita completa, aqui.  

 

carne ao molho madeira

2) Carne ao Molho Madeira
Quer preparar pratos incríveis em pouquíssimo tempo? Então veja essa dica de Carne ao Molho Madeira preparada com Satis!™, que além de ser muito prática, vai ajudar você a economizar bastante tempo na cozinha. A receita fica pronta em apenas dez minutos e pode ser servida com o acompanhamento da sua preferência! Está esperando o que para conferir o passo a passo completo? Com essa dica, seus almoços da semana serão extremamente práticos e saborosos.


lombo grelhado

3) Lombo Grelhado com Legumes
Quem cozinha com frequência sabe como alguns ingredientes podem encarecer o almoço da semana. Pensando nisso, temos uma sugestão para ajudar você a substituir a carne vermelha pela suína – que, além de ser mais barata, é uma opção muito saborosa e fácil de fazer. Nessa receita de Lombo Grelhado com Legumes, você só precisa deixar a carne marinando por 15 minutos e depois grelhar: rápido, prático e rende até quatro porções! Veja aqui como é fácil.


Receitas rápidas para almoço com os amigos

frango a passarinho

4) Frango a Passarinho Fácil
Se você está procurando por receitas rápidas para receber alguém em casa, esta é uma ótima pedida! Temos uma dica que, além de muito prática de fazer, traz um sabor que vai deixar todo mundo com aquele gostinho de quero mais: é o Frango a Passarinho Fácil! Essa delícia fica pronta em apenas 20 minutos (mais aqueles 20 minutos na geladeira para tomar gosto) e serve até quatro porções. Confira o passo a passo detalhado!


primavera colorida

5) Primavera Colorida
Ah, a primavera e suas cores! Quando as temperaturas começam a subir, aumenta também a vontade de saborear pratos mais delicados e refrescantes. Pois essa receita de Primavera Colorida traz todo o frescor e aroma dos legumes que a gente já conhece e ama - e fica pronta em apenas dez minutos! Confira a receita completa no site de Sabores e aprenda a preparar essa delícia para os seus convidados.

 

Receitas rápidas para almoço em família

caesar salad

6) Caesar Salad
Almoço em família é sempre um grande evento. Então por que não aproveitar a ocasião para experimentar uma receita de Caesar Salad – que, além de muito saborosa, combina ingredientes que são muito fáceis de encontrar?! Essa entrada é bastante simples de fazer e com certeza vai satisfazer os seus convidados enquanto eles esperam pelo prato principal. Veja só a receita completa!

 

frango a marguerita7) Frango à Marguerita
Ficou responsável pela produção do tradicional almoço em família e quer surpreender a todos sem precisar ficar muito tempo na cozinha? Então temos a dica certa para você: Frango à Marguerita! Nem você nem mesmo seus convidados vão acreditar como um prato tão saboroso pode ficar pronto em apenas 15 minutos. Quer saber o segredo dessa receita? Então confira no site de Sabores Ajinomoto.

Agora você já sabe: é possível preparar almoços especiais com receitas muito rápidas e sem perder em nada no sabor! Se você quer mais algumas dicas, basta acessar o site de Sabores Ajinomoto – lá você encontra receitas para as mais diversas ocasiões!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco