Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

5 receitas para micro-ondas rápidas e saborosas

  • Cozinhar faz bem
  • 4min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

O forno de micro-ondas revolucionou a cozinha moderna: com ele, é possível desde aquecer e descongelar alimentos até mesmo preparar refeições de forma rápida e prática. Precisa de mais motivos para incluir esse eletrodoméstico na sua rotina? Então confira algumas das principais vantagens de cozinhar usando micro-ondas!

Praticidade na limpeza: você pode preparar refeições usando apenas um recipiente próprio para micro-ondas, geralmente de vidro ou plástico, e fica muito mais fácil de limpar após o uso.

Agilidade: economize tempo na cozinha usando o micro-ondas, pois a maioria dos alimentos cozinha muito mais rápido, ficando pronta em poucos minutos.

Segurança: você não precisa lidar com o fogo e nem se preocupar com queimaduras. Basta ter o cuidado de usar uma luva térmica para retirar os refratários, pois eles costumam aquecer com os alimentos.

Pratos mais leves: não é preciso utilizar nenhum tipo de gordura, como óleo ou margarina, para cozinhar os alimentos no micro-ondas. As refeições ficam muito mais leves!

Aroma: pode dar adeus àquele cheirinho de fumaça e gordura espalhado por toda a cozinha. Com o micro-ondas, você só vai sentir o aroma delicioso da sua comida quentinha!

         Muito mais fácil, não é? Veja agora algumas dicas de receitas para preparar com micro-ondas de forma rápida e prática!

                 

5 receitas rápidas para preparar no microondas

fritada brasileira

1) Fritada à Brasileira de Micro-ondas: descubra algumas dicas para cozinhar batatas rapidamente e, depois de cozidas, prepare e experimente essa deliciosa receita!

2) Peixe Rápido de Micro-ondas: uma refeição rápida; em apenas oito minutos essa receita está pronta. Prepare esse prato sem sujeira no fogão e sem o cheiro forte de peixe que fica na cozinha.

3) Bife à Parmegiana no Micro-ondas: nessa receita você terá praticidade em dobro. Além de usar o Receita de Casa™ e não precisar de refoga, ainda prepara uma parmegiana incrível no micro-ondas! Acesse a receita completa e descubra.

4) Ovos de Micro-ondas: nessa receita os ovos ganham nova textura e sabor irresistível, misturados com ingredientes como tomate, pimentão e muçarela – tudo isso pronto em apenas 10 minutos!

5) Batata Assada no Micro-ondas: tudo o que você precisa é de duas batatas grandes, um pouco de requeijão, um envelope de VONO® Abóbora com Carne e 20 minutinhos do seu tempo. Simples, né?

Utilize o micro-ondas a seu favor e descubra uma nova forma de cozinhar refeições práticas e saborosas! Experimente as receitas e compartilhe conosco o resultado!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco