Descubra novos sabores!

BLOG ALÉM DA CULINÁRIA

10 Dicas de presentes para quem adora cozinhar

  • Utensílios de cozinha
  • 5min
  • A- Diminuir
  • A+ Aumentar
  • A Tamanho Original

Quem adora cozinhar, vive procurando novidades para facilitar e incrementar o dia a dia na cozinha.

Panelas diferentes, facas com pontas e cortes distintos, espátulas, colheres, assadeiras e travessas, fôrmas e bicos para confeitar bolos, conjuntos de copos, louças e talheres para montar uma linda mesa.

Vale tudo para deixar o momento de cozinhar e, depois, de saborear os pratos, mais fácil e agradável.

Que tal aproveitar essa época de festas de fim de ano e o Natal para agradar aquela pessoa especial que ama cozinhar? Há uma infinidade de itens que ela pode usar na cozinha e você vai acertar em cheio no presente.

E só quem adora preparar uma boa receita entende a alegria de ganhar uma panela no amigo-secreto ou na noite do Papai Noel.

Confira algumas ideias de presentes para agradar quem você gosta – e que adora cozinhar – seja no Natal, seja no ano inteiro.

Frigideira antiaderente

frigideira antiaderenteÉ sempre útil e necessária na rotina do cozinheiro. Existem várias no mercado: com ondulação para grelhar o bife (e deixar aquela tradicional marca na carne), com divisórias para preparar diferentes alimentos na mesma frigideira, mais alta, mais baixa.

Mas mesmo um modelo tradicional é bem-vindo – e nunca é demais. Frigideiras com antiaderente, então, são ótimas, porque com elas, pode-se abrir mão do uso de óleo.

 

Acessórios para fazer bolo

acessórios para boloOs “loucos da confeitaria” vão surtar com a variedade de itens para facilitar a produção de um bolo bonito.

Há fôrmas (grandes ou individuais) de diferentes formatos (redondo, retangular, de bolo inglês, com fundo removível, com furo no meio, com desenhos...) e materiais (alumínio, antiaderente, silicone).

Tem, ainda, os conjuntos de bicos para decorar o doce. Se a ideia é encantar pela boca e pelos olhos, esses itens vão fazer sucesso.

Kit de corte

kit de cortePara picar fino, grosso, miúdo, graúdo. Para descascar, furar... Um conjunto de facas + tesoura é sempre bem-vindo para qualquer pessoa que ame cozinhar.

 

 

 

Conjunto para churrasco

kit para churrascoPara os fãs dessa mania nacional, os apetrechos para pegar, virar, pincelar, enfim, “cuidar” da carne na grelha ou na chapa é irresistível.

 

 

 

Kit de colheres e espátulas

colheres e espátulasUm conjunto de acessórios como este é sempre útil para os amantes da cozinha que vão poder misturar, bater, pincelar, nivelar, coar e separar. Eles dão aquela ajuda para trabalhar com massas de bolo e tortas.

 

 

Timer para cozinha

timer para cozinhaPara não perder o tempo de descanso da massa nem qualquer outra etapa daquela receita que pede que você se programe respeitando o relógio.

 

 

 

Luvas para proteger

luvasElas são necessárias e práticas, já que ajudam a evitar acidentes na cozinha. De quebra, ainda são um acessório decorativo, porque há modelos de diferentes materiais (tecido com proteção térmica, silicone...), formatos e estampas.

 

 

 

Panela elétrica multifunções

panela elétricaTer uma panela elétrica, por si, só, é um bom negócio. Dá para programar a função necessária, ligar e ir fazer outras coisas. Há panelas que prometem cozinhar, assar, cozinhar no vapor, saltear, fazer iogurte, pão, torta...

 

 

Conjunto de medidores padronizados

conjunto de medidoresPara seguir uma receita respeitando a medida exata dos ingredientes, nada melhor do que um kit de medidores para padronizar quantidades.

Eles podem ser encontrados em plástico, alumínio e, às vezes, vidro, e fornecem a medida-padrão de colheres e xícaras.

Para ilustrar, em Sabores Ajinomoto, usamos como referência xícara (chá) com capacidade de 200 ml, por exemplo. Com medidores como estes, não tem como errar.

Balança de cozinha

balan;a de cozinhaQuanto são 100 g de manteiga? Com uma balança para pesar ingredientes na cozinha é possível separar a quantidade exata do produto para preparar o prato.

Muito útil para quem gosta de cozinhar e de fazer tudo exatamente como manda a receita.

 

 

Com tantas opções interessantes, impossível não escolher uma para presentear aquela pessoa querida que adora cozinhar!

Dúvidas sobre alguma receita? Entre em contato

Fale Conosco